Carlos Omar Villela Gomes
A lista de poesias do site da Página do Gaúcho sempre prestigiou todas as classes de poeta.
Com isso quero dizer que, face ao sumiço de canais tradicionais de “entrância” no meio da população, como o antigo caderno de literatura do Correio do Povo etc. de alguma maneira, num percentual bem pequetito, assumi esse espaço de oferecer uma publicidade aos novos poetas.

(Carlos Omar com Nenito Saturi na imagem acima)
Durante anos recebi e publiquei poesias de gente miúda (9 anos de idade), prendas desconhecidas (que acabaram sendo requisitadas até por revistas para publicarem seus poemas) e também dos famosos (Aureliano, Jayme Caetano etc.).
Em 2003 levei aquele repecho na justiça e blindei a entrada de novos poemas, sejam eles de quem fossem ou de onde viessem.
Agora, nessa fase mais “madura”, volto a fornecer tal espaço. E o primeiro que vem ocupar é um sujeito que já merecia há muito estar compartilhando seus poemas na lista (não que ele precise, pois já é afamado, mas que trata-se de ombrear minha pequena lista com os tauras!).
Carlos Omar Villela Gomes com seu poema Hoje é um bom dia para se morrer…
(Hahaha, fiquei pensando que significado psicológico teria essa escolha para mim, mas daí pensei que seria muita viadagem ficar a matutar invés de trabalhar).
Visite o poema. Carlos Omar é provavelmente um dos maiores poetas gaúchos vivos da atualidade.
Abrazon
El Cohen
admin :: Jun.17.2008
Visitado 343 vezes, 1 somente hoje ::
Novidades no site ::
Olá Sr. Carlos Omar, meu nome é Carolina Giriboni, sou declamadora, tenho 16 anos e moro em São Vicente do Sul-RS. Admiro muito tudo que o Sr. escreve. Gostaria de lhe dizer que com a sua poesia DO QUE FALAM OS SONHOS, ganhei o 1º lugar na 2ª Sova Cultural Nativista de Cacequi, e o 1º lugar no Encontro de Arte e Cultura Tradicionalista, também de Cacequi. Pretendo participar em novembro no FEGAES, com a mesma poesia, pois a considero uma das melhores que o Sr. já escreveu. Deus o abençôe.
Oi Sr. Carlos Omar. Me chamo Vitor, tenho 12 anos, declamo, canto, toco gaita pianada(faço aulas com o Prof. Alvaro Feliciani, de Jaguari) e danço no Piquet Timbaúva aqui de São Vicente do Sul. Assim como a minha irmã Carolina, também gosto de suas poesias, mas até hoje só declamei as poesias do Sr. Vaine Darde, que é meu ídolo. Gostaria de lhe dizer que ontem ganhei o IX CANTA GALO DA CANÇÃO GAÚCHA, aqui da minha cidade, com uma música sua e do Gibão Strazzabosco: RANCHO DE LUZ. Com esta música também tirei o 5º lugar no FEGAES de 2007 (ganhei troféu). Quem me assiste diz que eu interpreto muito bem e esta música me permitiu mostrar tudo que eu sei, pois é uma música muito forte, de impacto…na voz e nas palavras. Quero lhe dizer de coração que agora tenho dois ídolos: o senhor e o Vaine Darde. Pretendo interpretar no FEGAES deste ano a poesia LOUCO, do Vaine Darde e a Carol vai interpretar uma poesia sua DO QUE FALAM OS SONHOS. Continue escrevendo coisas lindas e se puder mande a sua poesia O SÉTIMO DIA para a Carol. Um grande abraço.
Prezados,
Só pra comentar que este não é um blog mantido pelo poeta e sim por mim, que fiz uma referência ao mesmo.
Para encontrarem-no, procurem no site social Orkut.
[]’s
Cohen